sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Quase sem fígado :(

Hoje é dia 21 de fevereiro de 2014, escrevo esse post à exatamente 14:26 hrs. Há alguns minutos atrás eu estive com minha amiga Joice, comprando as maquiagens para o casamento dela que será amanhã. Só de lembrar isso meus olhos se inundam em lágrimas, de uma mistura de sentimentos: Felicidade e Alegria, é estranho sentir isso, é como que se fosse o casamento da minha irmã caçula.
Tudo me vem a mente, tudo está vindo em minha mente ha alguns dias quando a ficha começou a cair.
Aqui no blog já falei várias vezes sobre Joice, vou compartilhar com vocês a nossa história :D huuum, amo contar histórias! haha

Foto tirada no noivado dia 01/05/2013

Tudo começou quando eu me mudei de Salvador para Dias D' Ávila ... Não conhecia ninguém aqui, não tinha nenhuma amiguinha, era nova na igreja também, não conhecia ninguém. No mesmo dia em que fui a igreja daqui pela primeira vez, foi o dia em que Joice aceitou a Jesus [acho que foi isso rs], nós duas tínhamos apenas 5 anos de idade. Então eramos 2 desconhecidas num grupo de crianças de uma igreja Assembleia de Deus SEDE. Eu tagarela, Joice tagarela³, eu gaiata, Joice gaiata³ ... Deus certo! Rs
Morávamos em bairros diferentes e estudávamos em escolas diferentes, mas na igreja todos já sabiam, só existia a dupla: Joice e Sara. 
Nós crescemos assim, vivendo aniversários juntas, passeios, cultos, todas as aulas de EBD, eu filha da pró Suzana e Joice, filha da pró Zylma, todas duas muito amigas e muito conhecidas por serem exemplos de professoras infantis, que por sinal o mesmo chamado ministerial de nossas mães, são os nossos ;D
Todas as histórias, segredos, babados, não escondemos nada uma da outra. Temos hoje personalidades diferentes, eu sempre fui meio patty cheia de frescurite que faz faculdade de Design de Interiores, já Joice não, sempre foi um muleque que odeia rosa e faz faculdade de Física. 
Já pagamos muitos micos juntas, vivemos a maior parte de nossas histórias juntas, entendemos o que queremos falar só no olhar, é incrível como esses quase 16 anos de convivência fazem toda a diferença. Parece que somos um pedaço uma da outra. 
Joice deixou de ser uma amiga pra mim faz um tempão, somos irmãs, ela é sangue do meu sangue ... O amor de Deus, nosso pai é o que nos firma nessa amizade indescritível. 
Em abril de 2013 nós duas fomos para a minha pizzaria preferida em todo o mundo, numa segunda feira logo quando eu saí do trabalho. Fomos as duas pra conversar, tinha um tempão que a gente não conversava por causa da correria da nossa vida agitada. No meio da conversa ela disse que tinha algo pra me contar, Deus havia ministrado ao coração dela que a vontade dEle para ela era a vida conjugal, coisa que ela não queria tão cedo. Então ela me contou que Lucas [o noivo] já tinha apartamento pronto, quase todo mobiliado, e que tinha "Ô" sonho de casar e constituir família. Dias se passaram, e no domingo seguinte quando estava somente eu e Joice lavando a salinha das crianças na igreja, ela me contou que Lucas havia pedido a sua mão em casamento, e logo me informou do noivado que seria na próxima quarta-feira, um feriado.
Pra todo mundo foi um susto, apesar de ter sido tudo muito rápido, eu não me surpreendi, e aceitei aquilo como a plena e perfeita vontade de Deus sendo realizada na vida de Joice e Lucas.
Eu não pensei nas consequências que isso me traria. Não vou ter mais Joice comigo na salinha cuidando das crianças, dando aula, não vou ter mais Joice comigo nos cultos, não sei como é cultuar a Deus na minha igreja sem Joice do meu lado, gritando comigo: "Hallelujaaaaaah! Glória a Deus! Uuuul!"
E compartilhando os versículos encontrados durante a pregação, e compartilhando as interpretações. Vai ser tudo bem diferente, eu sei.
Mas é isso. Um dia ou outro isso ía acontecer, eu também pretendo me casar um dia, e pior, eu pretendo morar fora da Bahia. Nada nunca mais será como antes. Eu choro ao dizer isso, dói muito lembrar de tudo e saber que já passou, foi bom, mas foi nossa infância e adolescência perfeita.
Hoje eu só agradeço a Deus pelo privilégio que Ele me deu, de crescer ao lado dessa pessoa, de ter a amizade de uma pessoa como Joice, é muito amor para com a minha vida. Joice é o tipo de amiga que todas as pessoas do universo deveria ter.
Amanhã ela casa, e uma nova história e uma nova família a partir daí começa ...
Eu quero que a benção de Deus sejam constantes sobre a vida de Joice e Lucas, eu quero continuar sendo uma boa amiga para eles, quero continuar presente, quero estar presente no hospital quando Miguel e/ou Ruth nascerem, quero ser tia corujooona mesmo! Rs Que essa amizade nuuunca, jamaaaaais acabe. Amém!

Chêga de texto se não eu choro.

Au revoir! Hoje tenho muita coisa pra fazer, e tenho que me preparar para o grande dia da minha irmã :)

0 comentários:

Postar um comentário

© Tarinani, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena