segunda-feira, 28 de julho de 2014

17º Aniversário de Casamento

"No outro dia, enquanto falava com Eric em Ellerslie, eu estava prestes a dizer aos alunos quanto tempo estávamos casados, e de repente eu não conseguia lembrar. Eu não tinha certeza se o nosso próximo aniversário foi o nosso 16º ou 17º - Eric estava convencido de que seria o nosso 18º. Os alunos pareciam gostar do fato de que estávamos tateando em volta, tentando descobrir isso, e eu me senti como um daqueles "velhos casais" que muitas vezes se esquecem exatamente quanto tempo eles foram marido e mulher. Depois que chegamos em casa naquela noite, fizemos alguns cálculos e descobrimos que 10 de dezembro de 2011 será realmente o nosso 17 º aniversário. Pelo menos nós dois estávamos bem perto de nossos palpites! Embora seja um pouco embaraçoso ter tantos anos de felicidade conjugal sob nossas correias que agora estamos começando a perder o controle do número exato, em alguns aspectos, é também bonito. Somos casados ​​há tanto tempo que realmente somos parte um do outro. Nós temos passado por diversas provas, tribulações, incontáveis ​​alegrias, e vales juntos. E apesar de estarmos juntos há muito tempo, nosso relacionamento está num estágio de "recém-casados”, onde estamos conquistando o coração um do outro, chegamos no "profundo amor e apreciação", fase em que somos verdadeiramente capazes de valorizar cada um o coração do outro.

Então, como podemos apreciar um ao outro continuamente, mesmo depois de tantos anos juntos? Para mim, o segredo está em manter o meu relacionamento pessoal com Jesus Cristo no centro da minha existência. Como esposa, há sempre a tentação de olhar para o meu marido para satisfazer as necessidades e desejos em meu coração que só Cristo pode verdadeiramente cumprir. Sempre que eu começo a esperar do Eric para ser o príncipe perfeito encantador de meus contos de fadas infantis, acabo focando suas falhas como marido. Quando eu olho para o meu marido para me satisfazer no nível mais profundo, eu coloquei pressão não saudável sobre ele. Tão maravilhoso como Eric é - ele ainda é humano e ele ainda vai me deixar para baixo, às vezes. 



      Acho que eu só posso amar e cuidar do meu marido bem quando Jesus Cristo é o meu primeiro e último Esposo
 
 

Quando estou realizada em Jesus Cristo, eu não gasto todo o meu tempo e energia tentando fazer do Eric no meu ideal romântico, um conto de fadas. Pelo contrário, eu sou livre para servi-lo e amá-lo, sem constantemente estar focada ou não se ele está se encontrando as minhas expectativas de  "príncipe encantado" a cada momento do dia.


Como Eric constrói a sua vida em torno de Cristo, ele é naturalmente um reflexo de Cristo na forma como ele me trata. E como eu construí minha vida em torno de Cristo, eu aprendi a amar o meu marido como Deus tem me chamado a amá-lo. Isso é o que faz um casamento ganhar beleza cada vez mais como o passar dos anos.

C.T. Studd disse: "O casamento pode ser um gosto de céu na terra, ou o gosto do inferno na terra, dependendo de onde você colocar a cruz." O egoísmo irá destruir a beleza de um casamento mais rápido do que qualquer outra coisa. Mas chegando à Cruz e recebendo o “eu” fora do caminho, prepara um palco para um romance que pode realmente resistir ao teste do tempo!


Como as nossas abordagens do nosso 17 º aniversário, estou cheia de gratidão e espanto com a beleza dos caminhos de Deus. Eric e eu estamos esperando nosso próximo ano juntos para ser ainda melhor do que os 17 anos, que tivemos até agora, porque sabemos o lugar que Cristo tem em nosso casamento. Assim como a água que Jesus transformou em vinho na festa de casamento - o melhor é sempre deixado para o final, quando Ele é o convidado de honra."
 
Texto retirado do blog: http://www.setapartgirl.com/
Traduzido por: Adriana Costa

0 comentários:

Postar um comentário

© Tarinani, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena