segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Um apê no centro de éssipê

Bom dia! Hoje eu trouxe pro blog um projeto muito legal de um apartamento reformado, localizado no centro da capital paulista. Encontrei essa postagem no: casa.abril.com.br :) Eu adoro o Casa Abril! É um site simples e bacana, bastante vasto de postagens claras, até quem não conhece e não trabalha na área entende fácin, fácin.
Simbora pro projeto!

"Objetivo e preciso por força do hábito, o engenheiro Fernando tratou do assunto de maneira direta: quando, enfim, conseguiu juntar dinheiro e comprar seu primeiro apartamento, em 2013, procurou em sites de arquitetura e decoração um profissional afinado com seu estilo para cuidar da necessária reforma do imóvel usado. Alguns e-mails depois, surpreendeu-se positivamente. Não é que o designer de interiores Gabriel Valdivieso, cujo portfólio despontava entre seus favoritos, respondia a consultas virtuais?
Estabelecido o contato e realizada a primeira visita, um caminho se delineou. “Como o Fernando é de poucas palavras, percebi com o tempo o que ele desejava. Notei inicialmente o gosto por azul, então propus um visual jovem, porém sóbrio e masculino”, conta Gabriel. Acordo fechado, um aspecto da planta chamou a atenção do profissional paulistano: a inconveniente divisória que cortava ao meio o já exíguo espaço disponível. “Havia uma parede e uma bancada alta e desconfortável entre a sala e a cozinha. Derrubamos tudo”, conta. Munido das coordenadas e com o acompanhamento de Gabriel, o empreiteiro Raimundo Faustino começou a obra, que durou dois meses.
Pouco a pouco, chegaram ao canteiro e ganharam lugar definitivo os detalhes que hoje conferem personalidade à morada, como os azulejos encomendados em branco e azul, a pintura exclusiva na sala (um especialista cobriu delicadamente de branco a base de tinta cinza e obteve o efeito esfumado)... Por último, veio o mobiliário, desenhado e produzido sob medida – o rack e o engenhoso armário espelhado, que oculta equipamentos e produtos de limpeza perto da mesa de jantar. “Certas modificações parecem ter ampliado a área. A gente olha para os lados, e cada coisinha faz sentido”, conclui o proprietário, seguro de ter realizado um ótimo negócio."

Para destacar o bloco do quarto do apartamento pequeno sem gastar demais, as paredes e a porta ganharam um original degradê, trabalho do pintor artístico César Melo. O cinza mais escuro ditou o tom da laca aplicada no rack (Modelar Móveis). O luminoso da neon 3 Estações dá o toque pop. 

Presente nesta sala e em quase todos os ambientes do apartamento pequeno, o cimento queimado (em quadrados de 1,20 x 1,20 m) foi executado por um empreiteiro de confiança. Cinza, o piso combina com o azul, que pontua todo o projeto. Almofadas e banco vermelho da Conceito: Firmacasa.
Com 3 m, a arandela de alumínio pintado (Reka, ref. 03091) desenha com luz um gracioso traço horizontal na sala deste apartamento pequeno. Articulável, deixa a claridade escapar por cima e por baixo, varrendo a parede branca. Carrinho de chá da Loja Teo.
A cabeceira da cama no quarto do apartamento pequeno embute a iluminação. Roupa de cama da Trousseau. 
Pastilhas de cerâmica branca (5 x 10 cm, da Atlas) e azul cobrem o banheiro deste apartamento pequeno.
Cantinho nobre. A área de serviço do apartamento pequeno ganhou tanque suspenso digno de exposição (Deca) e azulejos feitos sob encomenda (modelo Traço, da Lurca). Tudo para eliminar a porta, deixando entrar ventilação e luz natural.
Para fins de economia, a bancada de granito branco itaúnas e os armários (assim como o móvel do banheiro) deste apartamento pequeno foram reaproveitados.
PROJETO: Gabriel Valdivieso


Au revoir!

0 comentários:

Postar um comentário

© Tarinani, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena