terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Hora das Borboletas

Eu senti vontade de refazer alguns posts antigos do "Papo de menina Cristã" aqui no blog. O tempo passou e as coisas mudam né? Eu estou em mudança constantemente, e já penso diferente de como pensava há pelo menos uns 6 meses atrás, é assim que funciona. E eu quero começar com a minha série favorita de posts, o "Hora das Borboletas", uma série que fiz sobre relacionamentos, são 5 posts e a série é toda fundamentada em Filipenses 2:2.
Se essa é a sua primeira vez aqui no blog, seja bem vindo(a)!
 
Escolhi essa imagem por pura estratégia de marketing para atrair pessoas que "julgam o livro pela capa". 



Hora das Borboletas
É com grande alegria que encontro uma noite vaga na minha vida com tempo suficiente para escrever um #FALAJEOVÁ daqueles! Estou sentindo Deus me convidar a ter mais um papo bem sério com vocês sobre relacionamentos, vida sentimental e espera EM DEUS.

Quero falar com vocês sobre um passo mais avançado quanto a espera no Senhor. 
Desde o nascimento do meu primeiro blog eu venho falando sobre algo que todo mundo já está cansado de saber: Esperar no Senhor é o melhor a ser feito! Plantem coisas boas e vocês colherão bençãos! Esperem, esperem NO SENHOR verdadeiramente. Sempre falei sobre isso, porque sempre foi essa a verdade que eu vivi. A gente prega o que a gente vive, aqui no blog eu sempre costumo postar em forma de ensinamento o que vivo e o que tenho aprendido com o Senhor durante essa minha caminhada com Deus.
Hoje quero falar sobre quando essa tão esperada benção por quem oramos anos e anos nos aparece. Como saber se a benção do Senhor estará sobre vocês? 
Saibam que um relacionamento fora da benção do Senhor, é um relacionamento fracassado. Não existe meio termo!
Em Filipenses 2:2 Eu encontrei a resposta pra essas nossas dúvidas quanto a isso:
"Me façam completamente feliz, de modo que penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, trabalhando juntos com um só coração, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento, tendo uma só mente, um só propósito." Bíblia Sagrada Tradicional  de Almeida e Nova Bíblia Viva.

Ouviu isso? Ou melhor, leu? kk Vocês conseguiram ouvir a resposta de Deus pra isso? Eu só consegui entender isso claramente apenas depois de ler ele algumas vezes. Através desse versículo eu consegui entender como saber se existe a benção de Deus para essa importante decisão. Sabendo que a alegria do Senhor resulta imediatamente na benção dEle sobre um relacionamento sério.
Vou esclarecer tudinho bem explicadinho pra vocês. 

Me façam completamente feliz: O que Deus quer dizer com isso é que Ele quer se alegrar em você, Ele está dizendo que você é capaz de tirar sorrisos dEle todos os dias. 
Ele diz: "Seja o motivo da minha alegria!" O Senhor quer se alegrar em você, e quer colocar em você a eterna alegria dEle. Ele começa o versículo já contanto o "segredo de tudo" e logo em seguida passa as instruções para que tudo dê certo. Observe que primeiro vem a sua vida com o Senhor.  Ele poderia ter colocado todas as instruções e no final ter dito: "... E assim vocês me farão completamente feliz." Mas não, Ele fez questão de nos lembrar aquilo o que está escrito em Mateus 6:33 "Coloquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e ele dará a vocês todas essas coisas." Sabe o que Ele está te lembrando com isso?
Você JAMAIS fará alguém feliz se você antes não for esse poço todo de felicidade, e você só pode se tornar um poço de felicidade se essa felicidade vier da fonte única chamada: Deus. 
Ele fez questão de nos lembrar do nosso relacionamento com ELE antes de nos dar as coordenadas para saber se estamos fazendo o correto. Não adianta querer achar que você vai saber amar alguém se você não ama a Deus. Aprendi com minha mãe que nós só damos aquilo o que temos, se não tenho chocolate, como posso dar chocolate? se não tenho amor, como posso oferecer amor? É assim que funciona.  
"Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e com todas as suas forças." Marcos 12:30
A lição desse post é bem clara e óbvia: Antes tem que ter relacionamento com Ele, se não, nem tente nada, porque vai dar errado (não estou desejando mal a ninguém) e você vai quebrar a cara de novo. Errar é humano, persistir no erro é burrice.

Por hoje é só ;)
Um chêro!

0 comentários:

Postar um comentário

© Tarinani, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena