quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Mirante do Abacateiro por Aline Cangussú

Olá leitores(as)!
Como algumas pessoas sabem estou com "a mão no diploma" (comparação que fazem com noivas que estão com "o pé no altar" kkk entendeu? Não né ... Deixa pra lá!).
Mas enfim, estou graduando em Design de Interiores, e como o mundo inteiro sabe, eu sou loucamente apaixonada pela minha profissão escolhida. Tudo o que envolve Arquitetura, Design ou Decoração, eu to indo ver ...
No domingo dia (14/12/2014) fui visitar o Casa Cor Bahia 2014, em sua edição comemorativa de 20 anos Casa Cor.
Foram 20 ambientes, e não tem como eu mostrar tudo. Vou fazer aqui no blog uma série aqui com os ambientes que receberam minhas criticas boas e maravilhosas (ou ruins).

Hoje eu vou mostrar a vocês o melhor ambiente que meus olhos já viram aqui na terra até hoje, por Aline Cangussú (considerada por mim como mestre da arquitetura baiana):

Esse ambiente possui pé direito duplo, o que já configura um enaltecimento de todo o conjunto de elementos e mobiliário. Ma-ra-vi-lho-so (Foi com o maravilhoso separado em sílabas que elogiei a arquiteta por esse magnifico trabalho).

Foto extraída da internet.
Eu não cheguei a tempo de ver o ambiente iluminado pela luz natural do dia, mas o espetáculo feito pelas dicroicas, as fitas de LED e o lustre foram o suficiente para marcar o lugar e eternizar em minha memória cada detalhe.
Foto extraída da internet.
Olhem esse revestimento em laminado de madeira na profundidade da parede, trazendo como sempre o aconchego ao ambiente. As poltronas em Capitonê proporcionaram uma total elegância. 
Foto extraída da internet.
O revestimento na profundidade da parede se repete na parede oposta, dessa vez acrescentados nichos e quadros. Uma observação que acho importante fazer é que no detalhe da porta de vidro, nós percebemos que a varandinha se transformou em jardim, o que é uma boa opção para aqueles que não fazem muita questão desse espaço.
Foto extraída da internet.
Eu não sou fã de estantes em salas de estar e/ou tv, mas esse ficou esplêndida! Muito rica em elementos decorativos que se conversam entre si apesar as diferenças, e isso reflete em uma beleza conjuntiva muito relevante nesse ambiente. 
Foto extraída da internet.
Esse convite logo de cara quando a gente entrava no ambiente era algo assim, maravilhoso. A baía de todos os santos bem de frente, meio que convidando a gente a ficar por ali mesmo.
Foto o meu celular.
 Esse centro de sala muito limpo e quase que invisível, deu todo um toque especial.

Foto o meu celular.
 O detalhe da arrumação do sofá, com vários tons de bege e branco. 
Foto o meu celular.
 Mesa de jantar em vidro muito bem acompanhada por cadeiras em madeira. 
Foto o meu celular.
 Aquele mesmo ambiente de antes só que eu quis mostrar agora o móvel de guardar completamente espelhado. Me apaixonei por esse móvel.
Foto o meu celular.
 Eu entendi que esse armário seria uma pequena projeção de cozinha prática. Muito sofisticada!
Foto o meu celular.
  Esse Cooktop sem chamas é incrível. Se liguem! Ele é o fogão do futuro de amanhã já!
Foto o meu celular.
 Pra finalizar: As cadeiras Sergio Rodrigues, que cumprem o papel perfeitamente em qualquer ambiente.
Foto o meu celular.

Esse ambiente se enquadra na área social e está aqui composto por sala de estar e jantar, envolvendo móveis modernos e clássicos numa só sintonia. Um charme só!

Gostaram?
Por hoje é só!
Au revoir!

0 comentários:

Postar um comentário

© Tarinani, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena