terça-feira, 14 de agosto de 2012

Panqueolas

Bem pessoal, eu sou bem parecida com minha mãe quando a questão é Cozinhar :| Não sei, não entendo, procuro aprender mas não consigo, não gravo a ordem das coisas, quando ta no ponto, quando ta ruim ... É falta de talento culinário mesmo.
Mas eu coloquei na cabeça que TENHO QUE APRENDER na marra, minha cabeça querendo ou não vai ter que gravar tudo, eu declarei que até dezembro eu aprendo a cozinhar! Todas as minhas amigas sabem, e eu fico de fora? Nananinanão. Estou buscando mudar isso aos pouquinhos e vou compartilhar com você o que estou aprendendo.
Uma das coisas que aprendi a fazer recentemente foi: Panquecas Americanas. Eu apelidei de Panquolas kkk É mais bonito! Vou deixar a receita aqui, é super fácil de fazer (;


Rede 8 porções! Anota aí tudinho!

  • Ingredientes:

1 xícara e 1/4 de chá de farinha de trigo.
1 colher de sopa de açúcar.
3 colheres de chá de fermento em pó.
2 ovos levemente batidos.
1 xícara de chá de leite.
2 colheres de sopa de manteiga derretida.
Pitada de sal.
Óleo para untar.


  • Como faz:

1 - Em um recipiente misture o açúcar, a farinha, o sal e o fermento.
2 - Em outro recipiente misture os ovos, o leite e a manteiga.
3 - Coloque a mistura liquida nos secos.
4 - Misture ao ponto da massa correr lentamente.
5 - Aqueça a frigideira untada com o óleo e coloque 1/4 da massinha no centro.
6 - Pode comer a vontade! Coloca pimenta, chocolate, ameixa ... O que você gostar!

É isso pessoal, faça e coma até a barriga não aguentar mais! Essa é a regra kk

Um cheeeeeiro!

0 comentários:

Postar um comentário

© Tarinani, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena