quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Digno de uma fofureza

Olá leitores! 
Hoje eu vim trazer uma fofureca de post sobre a minha vida profissional deliciosamente linda. Acompanho nas redes sociais a revista MINHA CASA, compro as revistas e companho na internet, e de vez em quando eles publicam umas coisas que me deixam "morrida" de amores. Uma delas foi hoje, a inspiração perfeita para um quarto de menina, ou meninas.
Perfeito, simples e singelo. A cara de um quarto cheio de amor.
É o tipo de quarto que eu quero ter na minha casa.
Vamos às fotos!


Armário de madeira, me parece ser madeira mesmo, da verdadeira. Em evidência o anjinho feito à mão. Sou fã de costuras à mão.


Montagem de quadros na parede, dando o aspecto retrô.


A caminha antiga de ferro, por onde meu "apaixonamento" começou. E esse criado-mudo minha gente? Essa roupa de cama feita de retalhos, toda mimosa. Nos remete a ideia de casa do interior. Eu adorei! Não mudaria nada nesse projeto.


O armário para guardar roupas, como eu já havia dito antes, madeira pura. Conservado e renovado.O detalhe da vara e da cortina, enriqueceu o ambiente de forma bela.


Detalhe da cortina, cheia de "balangandãs" como eu costumo chamar, feitos de lã, cheio de cores. Importante isso! O uso dos tons variantes da mesma cor, que é o vermelho. Deixa o ambiente harmonioso.


Pra finalizar, essas almofadinhas, a de coruja então. Uma delícia de viver! Como eu disse antes, não mudaria nada nesse projeto. Está divino!

Obrigada pela atenção, espero que esse post tenha inspirado a você a ver nas coisas mais simples grandes belezas em ambientes.

Au revoir!

Read More

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

25 pequenos prazeres

Pequenos prazeres do meu mundo: Saralândia :)


1 - Tomar Sorvete do McDonald's da minha faculdade (é o melhor de todos e nada tira isso da minha cabeça, tem gostinho de leite).
2 - Assistir filme debaixo do cobertor.
3 - Ficar o dia todo em casa de pijama, meia, pantufas e enrolada no edredom.
4 - Pisar em chão de terra ou de folhas secas.
5 - Encontrar dinheiro (meu) perdido sem nem procurar.
6 - Acordar bem cedo, e descobrir que ainda tenho tempo pra dormir.
7 - Receber correspondência dos correios. (Me sinto uma atriz de hollywood quando chego da facul e tenho envelopes pra rasgar)
8 - Lavar o cabelo no salão de beleza.
9 - Dormir ao som da chuva.
10 - Sentir cheiro de fases da minha vida.
11 - Olhar o céu e o mar por horas. Sem pensar nada, sem ouvir nada.
12 - Tomar banho e colocar perfume alfazema pra dormir a tarde ao som do circulador de ar. (Não faço isso há anos!)
13 - Ouvir gargalhada, com "roquidão" no final.
14 - Conversar com crianças inteligentes e ingenuas.
15 - Comer bolo com muito recheio, na caneca e de colher.
16 - Ouvir música do século passado.
17 - Dar presente e ver a reação da pessoa ao receber.
18 - Dormir na rede.
19 - Comer pizza gelada dormida.
20 - Tomar banho beeeeeem quente.
21 - Colocar bebês para dormir.
22 - Assistir filmes históricos.
23 - Viajar à Paris, e ficar hospedada num hotel de frente pra Torre Eiffel ou passar 1 mês na Disney. (Não fiz isso ainda, mas imagino que seja perfeito kkkk)
24 - Gosto quando mechem no meu cabelo, sinto paz.
25 - Colocar as pernas em cima das pessoas. (Pessoas amigas, família. Não qualquer pessoa)
Read More

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Mami

Eu tenho sonhos, muitos, por sinal. E não tenho vergonha e nem medo de dizer isso pra ninguém. Eu acredito neles, e acredito que viverei cada um deles no tempo certo. Tenho fé, e isso já é tudo pra mim.
Um dos meus sonhos, o maior deles, é ser/ter a minha família, ser/ter/construir um lar, uma casa, gerar e criar os meus filhos. E é sobre eles que hoje eu vou falar ;)
Seja bem vindo(a) ao meu blog, se essa é a sua primeira vez aqui!


Há uns 3 ou 4 anos eu adquiri um costume, do qual quase ninguém que me conhece sabe que eu faço. Faço rigorosamente, e faço com alegria, com vontade, com amor. Eu oro por meus filhos todas as noites. Eu ainda não os tenho, mas sei que terei. Não perco nada abençoando a vida deles.

Há uns dias atrás tive uma experiência em um momento de oração com minhas alunas, meninas entre 6 e 9 anos, na classe infantil da igreja. Planejei um momento em que nós estaríamos orando umas pelas outras, e estaríamos expondo os nossos anseios e pedidos de oração. Costumo dizer que criança além de vazia é também transparente, eu até comparo com uma taça de cristal (em outro post explico o porque). Nesse momento de compartilhamento de pedidos de oração, uma aluna minha de 7 aninhos, repetiu algumas vezes o quanto queria que a mãe tivesse só um pouquinho de tempo pra ficar com ela. Ela não pediu nada além disso, e repetia isso.
Aquilo me chocou. Eu sei que é comum nos dias de hoje as mães não terem tempo para os filhos, pois trabalham fora de casa, estudam e é complicado conciliar tudo (é complicado, e não impossível). Mas apesar de saber disso, doeu em mim ouvir aquilo vindo dela.
Eu orei no mesmo instante em pensamento, e pedi a Deus pra que não permitisse que nenhum dos meus filhos algum dia tivesse esse motivo de oração. O trabalho é bom, é gratificante, mas nada se compara à companhia de uma criança, seja ela quem for.
Aprendi com Helena Tannure à uns anos atrás que, o primeiro ministério ao qual Deus nos chamou foi o de constituir família. Eu hoje em dia estudo e trabalho numa rotina doida em que concilio os dois, ao terminar Design de Interiores eu quero começar a cursar Arquitetura e Urbanismo, faço isso hoje porque quero ser uma ótima profissional amanhã, quero ter o "Sara Lima" muito bem indicado. Mas acima disso tudo, eu quero ser reconhecida como um exemplo de mãe, que apesar de ter toda uma carreira pra manter, sabe cuidar bem do lar.
Eu sempre peço a Deus o privilégio de poder ver meus filhos acordarem todos os dias, dar banho, vestir, colocar pra dormir, levar na escola, sentir cheirinho, colocar de castigo, ensinar a pronunciar palavras, fazer vontade, ensinar tarefa da escola, e essas coisinhas de mãe coruja. Eu quero, faço questão, de estar presente no primeiro dia de escola, ver o primeiro dentinho nascer, ver o primeiro dentinho cair, ouvir sobre os "dilemas" escolares e dar atenção a isso.
Quero fazer como minha mãe, que apesar de ser sempre "durona" (e na infância eu nunca entender isso) foi e é a melhor mãe que Deus poderia me dar. A minha mãe abdicou de trabalhar fora, de ter uma carreira profissional, pra se dedicar a mim e a minha irmã, lembro de que todos os dias ela nos acordava com uma mamadeira de vitamina de banana com nescau, e eu adoraaaaava! Arrumava as duas iguaizinhas, levava pro colégio e mais tarde ía buscar. Forrava o chão do quintal com um tapete e espalhava nosso "baldão" de brinquedos, sentava e brincava com a gente. E quando a gente brincava de guerra ou de outras coisas com as crianças da rua, ela brincava junto. Antes do mundo me apresentar coisas que toda adolescente precisa saber, ela me ensinou. É ela quem fica acordada até 00:00h me esperando chegar da faculdade, pra fazer um lanche, pra me contar sobre o dia.
Minha mãe sempre investiu tempo em nós, ela sabe o peso da responsabilidade, ela sabe o que ela ganhou.
A maioria das pessoas não veem os filhos como deveriam ver na verdade, filhos são bênçãos vivas de Deus pra a gente aqui na terra. Tem noção do que é poder gerar em seu ventre uma bênção? Tem noção do que é poder abraçar, sentir, ouvir, olhar, cuidar de um presente?
Deus é maravilhoso, e nos concede esse privilégio aqui na terra. Agradeço a Deus por ter me feito mulher, por me escolher pra ser uma geradora de bênçãos, porque ser escolhida pra criar, educar e cuidar de pessoas que na verdade serão propósitos de Deus aqui na terra. Pensar isso pra mim é incrível.

Filhos são vidas, vidas que a gente gera e cria. Minha oração é pra que os meus filhos tenham a melhor mãe do mundo, porque o meu primeiro ministério que Deus me concedeu, eu quero exercer com excelência.

Au revoir!
Read More

Não está longe de você


"Onde está Deus?" No cheiro, no pólen, nas pétalas de uma flor. No movimento das nuvens e no cair ritmado da chuva. Nas ondas do mar que beijam a areia, nos cardumes, no som que as águas produzem. Ele está no nascer e no findar do dia. Deus está do seu lado direito, segurando a sua mão e lhe transmitindo tranquilidade. No pulsar do seu coração, no ato de respirar. Ele só não está longe de você. 
Malena Flores

Read More

domingo, 7 de setembro de 2014

Como um leão

Quando eu era criança e surgia aquela pergunta: "Se você fosse um bichinho, que bichinho você queria ser?" As meninas da minha idade sempre respondiam: Gatinho, Golfinho, Borboleta ... E eu sempre quis ser um leão, não leoa, eu queria ser um leão mesmo.
Lembro que antes existia um pessoal que saía nas escolas vestindo as crianças de bichinhos parmalat pra tirar foto, e em uma visita dessas eu tive uma séria briga com minha professora do jardim quando só tinha 5 aninhos, queria me vestir de leão e não de gatinha rosa como todas as meninas. E depois de horas tentando me convencer, eu ganhei a briga (hehehe) e tirei a minha bendita foto vestida de leão e sem maquiagem nenhuma, mas toda realizada.


Hoje eu entendo, porque sempre fui apaixonada por leões. Tenho um lindo morando dentro de mim.

Read More

54 m² de puro Loft

Bom dia galerin!
Hoje é domingo de manhã, laiá. Feriado de 7 de setembro, e tive folga na EBD. Tudo isso resultou em: Acordar tarde, passar o dia de babydoll, pantufas e cardigã se aquecendo, porque tá um friozinho maravilhoso aqui na cidade agora :) hehe e eu amo sentir frio!
Também acordei inspirada pra blogar, cara de pau a minha! kk Mas enfim, glória a Deus por isso também!
Hoje eu trouxe uma postagem pronta, muito legal, que encontrei no Uol mulher - Casa e Decoração. Um Loft muuuito bacana de 54 m² em São Paulo projetado pela Arquiteta Ana Bartira Brancante.

CLIQUE AQUI! Pra ver todas as fotos e projeto. Ta muuuuuuuito bom!

Au revoir!
Read More

© Tarinani, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena