segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

A dança da minha vida

Hoje, faltando horinhas pra encerrar esse ano ...
Estou aqui escrevendo esse post só pra deixar registrado tudo o que estou sentindo nesse exato momento. Eu vou gostar de ler isso daqui ha alguns anos :) Rs
Comecei o meu 2012 cheia de planos e projetos que pra mim eram muito fáceis de realizar, tudo ao meu alcance. Que engraçado! Rs Eu escolhi uma música pra dançar e Deus me fez dançar outra, com uma coreografia mais difícil, mais dolorosa e incrivelmente mais bela.
Minha amiga Jaci é uma das melhores bailarinas que conheço, e ela faz aula de dança, vira e mexe quando conversamos ela fala sobre como é doloroso fazer aula de dança, a gente dá muita risada com isso também! kk Ela fica totalmente quebrada sempre que volta de uma aula.
E eu não achei melhor comparação para o meu ano! Fiz um curso intensivo de dança com Deus.
Doeu muito, não entendia os passos da coreografia as vezes, chorei, senti vontade de jogar as sapatilhas pro alto e parar de dançar, caí e me machuquei ... Passei por poucas e boas viu?! Rs
Foi duro! Mas eu sobrevivi! E posso dizer que com a insistência do meu professor de dança (Deus) eu estou me tornando uma bailarina profissional :)



Sei que em 2013 Ele vai me ensinar uma nova coreografia que ainda desconheço. Estou muito ansiosa pra viver tudo o que Ele tem pra mim, e dançar a música que Ele quer me ver dançando.


Feliz 2013!
Chêrão! kk
Read More

domingo, 16 de dezembro de 2012

Mini férias

Sara sumiu não foi? kk
Semana passada tive a semana mais corrida do ano! Foi meio que minha primeira semana de trabalho no escritório, e eu estava totalmente despreparada para a nova rotina, foi um susto pro meu corpo que estava adaptado a acordar um tiquin mais tarde ... Foi mais forte que eu imaginava!Rs
Quer ver só uma coisa que mudou? Eu não gosto de café, não gosto meeesmo! Eu tomo as vezes o descafeínado, mas não gosto de café. E logo no primeiro dia de trabalho Gabrielle [minha amiga quase senhora, que estava me treinando] sempre me oferecia café e eu sempre respondia: Já disse que não gosto, não tomo café com cafeína! Rs
Hoje eu digo: NUNCA TOMEI TANTO CAFÉ NA MINHA VIDA! kkk O sono estava me maltratando demais, acabando com meu humor! O jeito foi me render ao café, e pior, eu tomei café com cafeína que é o cúmulo do absurdo pra mim! kk Pirei legal! Não estou me reconhecendo.
E agora terei de reprogramar totalmente minha rotina. Começar a dormir mais cedo que o normal, pra poder acordar bem e passar o dia sem sentir sono.É, to ficando adulta ^^ haha
Mas agora, hoooje! Estou de mini férias. Só começarei a trabalhar mesmo em janeiro \o E como estou de férias de minha rotina, vim para minha cidade natal (Salvador) passar uns dias com minha família. Rever vovó Sônia, titias, meus tios, primos grandes e primos pequenos, participar da ceia de Natal da minha família paterna. Tudo vai ser bem divertido! Eu me prometi que esses dias nada vai me aborrecer, nem me deixar triste e nem estressada, meu estoque de festival de emoções não tão agradáveis pra isso no ano já acabou. Vou só curtir tudo e todos :)
Talvez, beeem talvez, talvezado eu postarei coisinhas dos meus dias com minha família aqui de Salvador (terra que eu amo de paixão!). Em breve fotinhas ...


Chêro nocês!
Read More

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

#ForThink 15

Hoje na correria do meu dia, só pude fazer o For Think agora :) Vaaai ae um bem fofo!


Fooorça galera! yeeeeaah \o

Chêro!
Read More

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Corre, corre!

Olá!
Bem leitores que acompanham o meu blog (Olá Jayanne! kkkk eu sei que você está lendo isso.) demorei de fazer post no blog né? Pois é, tenho algumas novidades que não contei aqui no blog ...
Minha rotina está começando a mudar totalmente. O que eu esperei por tempos está se realizando agora em minha vida, o que eu queria a tempos estou conquistando agora, e isso só está no começo!
Acordo cedo, faço minha leitura, saio de casa 7:25, fico o dia todo no meu futuro trabalho, e volto 5:30. O que me resta da noite é meu tempo, ouvir música, ler e etc. Então, acho que devo urgentemente reprogramar minha rotina e adequar ela pra mim.



Breve um novo texto sobre algo que Deus me ensinou recentemente ;)

Chêro pessoar!

Read More

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Sem saudades novamente!

É! Eu não sinto saudade de ninguém e de nada :/ Sou mesmo uma insensível! Nunca chorei assistindo Um amor pra recordar e agora não sinto saudade de ninguém! Ta brabo! kk

Mas hoje eu quero comemorar algo! Vêem essa foto?
Eu tinha 17 anos quando tirei. Tenho uma história curiosa sobre essa flor pra contar :) 



No Sexta da Saudade #11 eu contei sobre um dia simples, mas que marcou minha vida pra sempre. Não contei no post que nesse mesmo dia, lá no pelourinho, em frente ao museu do Jorge Amado eu ganhei essa flor de um guri. Pois é! O pior é que eu tenho essa flor aqui ainda, guardei, ela secou e ficou marrom, mas ainda existe! Pretendo nunca jogar fora.
Um guri lá fez uma flor e vendeu a minha amiga, eu estava longe, mas quando vi gritei: Awn! eu queeero! fiz isso brincando. Então o guri se aproximou de mim, e começou a fazer a flor com a palha lá, quando eu vi que ele vendia bati as mãos no bolso e não tinha dinheiro pra flor, o desespero bateu!
Eu pensei: Ferrou! o menino ta fazendo a flor, mas eu não quero comprar! eu falei brincando!
Comecei a falar: Menino! eu não quero! pára menino! menino! eu falei brincando! Já desesperada, minhas amigas riem de mim até hoje, dizem que fiquei verde de medo.
Comecei a tremer, quase chorei pedindo pra ele não fazer porque eu não tinha dinheiro pra pagar a flor, foi quando ele me entregou sorrindo e saiu ...
Minhas amigas ficaram rindo de mim, zoando do meu desespero até eu não aguentar mais. Pra mim não foi engraçado nem um pouco, mas a história se tornou inesquecível, por isso eu nunca joguei a flor fora, ela até aqui dentro da minha maleta vermelha muito bem guardada.

Cheiro! Bom fim de semana!
Read More

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

#ForThink 14

Quinta-feira dia mais ForThink do ano! hahaha


Cheeeeiro!
Read More

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Pequena ...

Lembro de que quando eu era pequena a minha mãe levava eu e minha irmã pra brincar aqui na rua, na porta de casa, junto com mais uma renca de crianças aqui da vizinhança.
A gente brincava de baleô, 7 pedrinhas, marinheiros, futebol, pega de bike ... Todo mundo descalço porque não tinha problema! A gente corria, gritava, soava, e ficava das 19:00 horas até as 21, 22 horas.
Lembro que quando eu era pequena chamava minhas amiguinhas pra brincar de restaurante, a gente fazia a festa com as plantas e as flores da minha mãe pra fazer saladinha light! kk Bolos de terra adubada ... Nunca tivemos nenhuma doença grave por bactéria nenhuma.


Sempre brinquei de guerra com meus primos mais velhos, o campo de batalha era o quintal aqui de casa ou então o quintal da minha avó Nair, a gente se jogava no chão, saia se arrastando se protegendo dos bombardeios imaginários, pagava 20 flexões quando falhava na operação, levava tiros imaginários, morria e ficava de cara no chão de terra esperando resgate, e tínhamos nomes que o meu primo general escolhia, o meu era: Bochecha de buldogue velho! kkk
Lembro que quando eu era pequena no colégio onde estudava a gente brincava de beyblade, hospitalzinho, apostar quem chegava na portaria primeiro na hora da saída, meninas x meninos, e ninguém nunca reclamou de bullying.
Lembro que adorava assistir Dragon ball, Pokémon e a caverna do dragão com meu primo Mário, ficava enchendo a paciência dele perguntando tudo! kk Ah! eu curtia assistir também Linha Direta! Não perdia nenhuma quinta-feira!
Lembro que quando eu era pequena sempre que aprontava ficava de castigo ou levava umas chineladas da minha mãe, no colégio mesmo todo fim de unidade tinha reunião de pais e mães e minha mãe sempre ficava pra reunião extra que tinha no final com os pais dos piores alunos, por minha causa, porque eu conversava demais na aula e desconcentrava a turma toda, então as prós falavam: "Mãe, a Sarinha é uma boa menina, as notas dela são ótimas, mas ela conversa muito na aula, ela é muito criativa e acaba atraindo os coleguinhas pra o que faz." E quando eu chegava em casa, a bronca e os castigos eram certos! kk Nunca me revoltei contra meus pais por me corrigirem quando errei. 
Na igreja em dia de ensaio do grupo das crianças, quando a professora saía pra fazer algo eu e Joice trancava ela do lado de fora, e fazia a festa com as crianças! kk
Lembro que quando eu era pequena celular era só um passa tempo pra brincadeira, computador era só pra brincar, internet? buffes! A gente gostava mesmo era de ver pessoalmente! "Mainha deixa eu ir brincar na casa de Carol amanhã de tarde, depois que a gente fizer o trabalho de ciências!" "Mainha deixe Juli vim pra cá hoje!" "Mainha, Joice me chamou pra ir pra casa dela domingo, eu posso?"
Lembro que quando eu era pequena meus olhos brilhavam quando eu entrava na seção de brinquedos da Lojas Americanas, nem acreditava quando meu pai trazia sempre alguma surprezinha pra mim. Minhas preocupações eram apenas com qual nome eu daria a minha nova boneca.
Lembro que quando eu era pequena as pessoas pareciam amar mais umas as outras, a gente gostava mais da presença umas das outras, e se qualquer adulto reclamasse comigo eu abaixava a cabeça e mesmo resmungando por dentro, obedecia. Admirava minhas prós e queria ser igual a cada uma delas quando crescesse, dizia a minha médica pediatra que queria ser médica de criança também. 
Lembro que quando eu tinha 8 anos, odiava a ideia de ter uma professora extra em casa todas as manhãs pra me ensinar matemática, temia ouvir a voz dela chamando lá fora e pensava: "Eu mereço! Já tenho que aprender essa chatice na escola e agora aqui também!" kk 

Eu tive a melhor infância do mundo! Recebi apelidos cômicos como: Boca de lata, tampinha ... e nunca me ofendi com nenhum deles, não sofri bullying em momento nenhum da minha infância. Brincava descalça e nunca pequei uma bactéria. Hoje quando olho minhas cicatrizes de quedas, fruto de coisas que eu aprontei vejo o quando foi bom viver tudo isso, e se eu voltasse no tempo faria tudo novamente.


Um cheiro e uma ótima terça-feira a todos!
Read More

sábado, 1 de dezembro de 2012

Oi lindão!

O lindão a quem me refiro é o mês de dezembro, tá? Rs
Finalmente é chegado um dos meses que mais gosto no ano! Dezembro pra mim quer dizer: Jesus, festa, união, família, priminhos, luzes, aconchego ... Eu amo dezembro!


Espero que ele seja pra mim melhor do que foi novembro, e só pra deixar claro, esse mês de novembro foi o melhor mês da minha vida até hoje! Deus sempre me surpreendendo, me alegrando, me enchendo de mimos. Do dia 1 ao dia 30 foi tudo motivo de festa pra mim, tudo motivo pra agradecer, e foi até constrangedor ver tantas maravilhas num só mês! Foi incrível!
E como eu conheço bem o meu Jesus sei que Ele ainda vai me surpreender mais em dezembro, eu sei disso.
Deus já começou a realizar o melhor dEle em mim \o
"Que em dezembro as bençãos do Senhor sobre ti sejam inimagináveis!"

Cheeeeeirin!
Read More

© Tarinani, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena