quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Festinha de Criança

Hello people!

Hoje eu quero compartilhar com vocês sobre algo que eu aaaamo horrores! Festinha de criança. Eu acho que já sou até meio expert nesse assunto, porque sou muito fã, leio muito sobre. Sou apaixonada por esse tipo de evento. E como eu "meio que" entendo disso, às vezes vejo muitos pais pecarem na hora de montar esse tipo de festa. Festa de criança, é PRA CRIANÇA! E não para convidados adultos, ali é o momento da criança e de seus amiguinhos. O que eles querem nesse momento é espaço pra respirar, brincar, comer e fazer bagunça, só isso. 
O que vejo são sonhos de pais sendo realizados em festa dos filhos. O tema quem escolhem são os pais, o buffet também, local e tudo mais. E em metade da festa a criança é obrigada a falar com quem não conhece e tirar foto ¬¬ digo isso por experiência própria. 
A festa tem que transparecer os gostos do aniversariante, e não dos pais. Afinal de contas, é como eu disse antes, a festa deve ser feita PARA AS CRIANÇAS.
Eu encontrei imagens soltas na internet com propostas para festas infantis, fiquei encantada e resolvi trazer pro tarinani e mostrar a vocês junto com algumas dicas pessoais. Pra quem não sabe, eu trabalho no ministério infantil da minha igreja, sei bem o que essas pipoquinhas pensam. haha

Primeiro quero falar sobre as comidinhas. Acho desnecessário contratar um buffet com horrores de comida pra uma festa infantil. Esse tipo de serviço cabe apenas para uma festa de porte maior. Criança não está nem ligando pra o que vai ser serviço, elas querem comer docinho e fim. Se numa festa infantil servirem apenas brigadeiro pra eles já está de bom tamanho. kkk Sério. Criança é simples, e não se importa com isso. Porém, é bacana a ideia de separar um espaço para "adultos" no local, e lá sim, ter um serviço de buffet.  

Uma ideia bacana que achei. Sorvete de fruta servido em casca de laranja. Simples e divertido, além de uma bos proposta de incentivo à reciclagem. Eu já fiz isso com casca de maracujá, fica uma belezinha e o cheirinho natural é ótimo.

Apaixonaaada eu fiquei por esses sanduíches em formato de avião. Liiiiindos! As crianças iriam adorar!
CupCake disfarçado e sorvete. Muuito legal e prático.

Cooks. Quem é que não gosta de cooks? Se achar pouco, é só colocar recheio entre eles, fica legal e divertido de comer.

Pipoca. Barata, simples, prática, seca e deliciosa. O que deu o ar da graça foi o recipiente onde foi servida. Material: Cartolina, palito e fita.

CupCake, que todo mundo goxta! E goxta muitxo!

Biscoitinhos com cobertura.

Mais CupCake criativo ;) 

Mini-hot dogs. Pra quê melhor? Quem é que não gosta?

Mini-hambúrgueres.


Agora vamos ao tema. Eu Sara, particularmente não gosto de temas desses comuns em festa de criança. Tem que ter uma proposta muito forte, que case com os gostos da criança, com os sonhos dela pra poder dar certo. Eu encontrei uns temas no quais me apaixonei (apesar de não gostar muito disso). Ideias inteligentes e criativas:

Olha só que delicinha! Festinha com tema: Química! Fiquei maravilhada quando vi, muito show! Imagina uma festa com o tema de uma matéria que a criança gosta da escola. Pode ser até um incentivo ;)

Tema Náutico. Uma fofureca! Bem sugestivo, serve para meninas e meninos. Se for um hobbie da criança, melhor ainda!

ALOHAA! Que tal festejar usando a cultura de algum outro país? Achei bacana! Serve para incentivar as culturas estrangeiras. 

Floresta. Muito fofo e criativo. Dá pra deixar a imaginação levar looonge.

Arco-Íris! O arco-íris pra quem não sabe, foi criado por Deus para nos lembrar a Sua perfeita fidelidade e a Aliança que Ele tem conosco. Melhor forma de ser comemorar a vida usando uma representação do Altíssimo. 

Rapunzel! Vale contar em uma festinha sobre uma das histórias preferidas da criança. É como colocar ela dentro da história e fazer ela se sentir como o(a) personagem principal. Eu adorei a ideia da festinha da rapunzel.

Tema: Chá da tarde com as amigas. Que fooofura! Esse tema é bom para aquelas meninas que estão com idades entre 8 e 10 aninhos e que já estão se tornando mocinhas. 

Bem, agora vamos às ideias para fazer com que a festa seja "a cara" das pipocas. Ideias fáceis e divertidas:

Se não quiser dar uma festa, é só fazer um pique-nique, as crianças adoram. Eu fiz um post ensinando como fazer um. CLICA AQUI PRA LER! É prático e todo mundo gosta.


Olha que beleza!!! kkk Quem é que não gosta? Muita tinta e nada de broncas.


Que tal as convidadas fazerem suas próprias lembranças? Poupa trabalho! kk Uma ideia bastante sugestiva.

Smash the Cake. Nunca vi uma melação tão bonita!



 A ideia é deixar a festa rolar à maneira deles!
Bem pessoal, por hoje é só.

Au revoir!

0 comentários:

Postar um comentário

© Tarinani, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena