quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Oi 2013!

Com 25 minutos antes de acabar o ano de 2012 saímos de casa em direção a praia em Monte Serrat (em Salvador) chegamos ao lugar perfeito para assistir a queima de fogos do Farol da Barra exatamente a meia noite. Todas as pessoas que ali estavam começaram a gritar, comemorar, se abraçar, rir alto ... Estouraram champanhe (levei até banho ¬¬ meu cabelo ficou horas cheirado a champanhe!) 
Então assistimos a toda aquela festa, e por fim voltamos andando para casa. Nesse nosso trajeto até a casa demos uma passadinha na igreja do Bonfim (admirar aquela maravilha de arquitetura antiga a noite é incrível! De tirar o fôlego.) e tinham várias pessoas ajoelhadas naquele portão cheio de fitinhas coloridas. Todo mundo muito feliz pelo novo ano que estava começando.
Toda vez que um novo ano começa eu fico tentando sentir o que as pessoas demonstram estarem sentindo, sério! kkk Eu tento entender o que se passam por dentro de todo mundo que faz "aquela festa toda" e até hoje ainda não sei bem.
Na mesma noite antes de dormir brincando eu perguntei a minha prima Girlene: "E aí? o que você está sentindo por já estar em 2013?" Ela deu risada e não respondeu, então eu decidi responder isso pra mim.
Eu não estava sentindo nada :) Absolutamente nada de diferente, estava tudo igual. Meus pensamentos não mudaram, minhas atitudes, meu jeito, tudo estava como sempre foi.
Minha irmã Susi fica retada quando vê essa folia do mundo todo. Ela costuma dizer que as pessoas tem um ano inteiro pra sorrir, comemorar, dançar, pular, gritar, abraçar, ligar uns pros outros ... Mas não, resolvem que viveram um ano de puro estresse e correria, e só na noite de reiveillon serão felizes como ninguém!
Ela sem perceber respondeu a minha pergunta.
Não sinto nada de diferente porque eu já sou durante o ano inteiro o que as pessoas deixam pra ser só no reveillon :)


Talvez se todo mundo começasse a ver a vida com outros óculos a alegria seria um elemento mais constante no dia a dia delas. Deus já nos deu mais do que provas do seu amor por nós. Se você está lendo esse post de dia, olhe pro céu agora, você verá Deus sorrindo pra você através das nuvens :) Tu já imaginou se o céu fosse de cor laranja? seria o fim né? Deus pintou ele no tom mais perfeito de azul que Ele achou, pra nos lembrar que Ele adora caprichar nos detalhes. Mas se você está lendo esse post a noite, olha o céu também! Você verá uma imensa escuridão, com nuvens de chuvas ou até com um monte de pintinhas brilhantes; Deus sorrindo pra você de novo! Imagina se o céu a noite fosse vermelho ... Ele fez questão de fazer a mais linda das paisagens pra a gente ver todo dia. Nós que somos "ocupados demais" pra ter tempo pra parar pra ficar olhando o céu, né?! E é justamente isso que nos impede de ver as coisas mais simples e belas da vida, coisas essas que passam o ano inteiro do nosso lado.
Você não vai ganhar um 2013 feliz e completo, nunca! Você é que tem que fazer o SEU 2013 ser o melhor ano da sua vida! Promessas não te dão carona pra chegar onde você quer, você tem que tomar atitudes que te façam conquistar a sua carteira de habilitação pra saber dirigir bem pela estrada da vida.
Sorria mais, faz bem!

Chêro, chêro, chêro!

1 comentários:

© Tarinani, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena