quarta-feira, 10 de julho de 2013

Seu Zé

Passei a maior parte da minha infância num colégio bastante conhecido aqui na cidade, o Piaget. Desde quando eu estudava lá trabalhava também um porteiro beeeeem idoso que crescei chamando de Seu Zé. Uma doce de pessoa, nunca vi Seu Zé tratando ninguém mal, gritando com ninguém, sempre sereno e sorridente.
Todos os dias quando venho pro trabalho, eu passo pela frente do Piaget porque fica no caminho da minha casa, fica na "Rua que ganhei de presente" [É uma longa história! kk Mas a Rua é minha de verdade!] e toda manhã quando passo sorrio e digo: Bom dia Seu Zé! :)
E ele me responde: 
- Bom dia minha filha! Tudo bom?
Eu respondo:
- Tudo sim!
Ele sorri e diz: 
- Graças a Deus :)
Hoje essa mesma cena se repetiu como em todos os dias. Mas hoje senti no Seu Zé uma pitada de tempero açucarado de uma alegria diferente. Ainda pensei: "É o Seu Zé ta feliz mesmo hoje, viu?! Rs"
Não sei qual o motivo da alegria dele, mas me contagiou bunitinho! 
Reaprendi que em meio da tantas coisas ruins existentes no mundo, sempre existe algo de bom que supera aquela coisinha ruim. Exemplo disso? O amor de Deus!
Vivemos num mundo totalmente corrompido pelo mal, não adianta se enganar e dizer que tudo aqui é lindo, porque de verdade não é! Tirando logo por um recente acontecimento aqui no Brasil: as manifestações. Somos roubados por um governo que não faz nada por ninguém, temos uma saúde pública horrenda, as escolas estão criando "animais" ao invés de seres humanos, as pessoas estão morrendo e sendo assassinadas por motivos fúteis, tudo está uma verdadeira bagunça! Não se tem mais respeito a nada e nem ninguém. 
Temos um milhão de motivos pra querer jogar tudo pro ar. Mas o amor de Deus é o que faz com que toda tristeza se transforme numa inexplicável alegria. E quando estamos firmados nesse amor, tudo o que não tem cor, passa a ter, tudo o que não tem gosto, passa a ter um sabor maravilhoso, tudo o que não tem razão se torna um motivo para viver bem.
O Espírito Santo todos os dias arranja um jeitinho de nos lembrar sobre esse amor. Hoje Ele fez isso através do estimado Seu Zé :)


0 comentários:

Postar um comentário

© Tarinani, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena