quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Uma vida

"Nessa vida tudo é passageiro."
Eu cresci ouvindo isso da minha mãe. Toda semana ela fez questão de nos lembrar que nada aqui é nosso, um dia todo mundo vai embora, as coisas vão, nada é meu, tudo é de Deus. Só Ele é o dono de tudo. For ever, ever, ever escuto isso da minha mãe.


Na terça-feira eu tive que ir na faculdade buscar uma documentação, fui de ônibus, no caminho eu ía observando tudo o que estava ao meu redor, como sempre faço! Eu posso conhecer o lugar como for, não desacostumo a passar pelo mesmo caminho todo dia e ficar observando as coisas ... O céu [que eu adooro!], a vegetação, as casas, as pessoas, as pessoas que estavam dentro de seus carros.
Eu ficava pensando como a vida para alguns acabam, mas tudo ainda assim continua. Buscava histórias longe ... O período do descobrimento do Brasil, pessoas viveram aqui com um cultura completamente diferente da nossa, comiam coisas diferentes, aprendiam coisas diferentes, conversavam de formas diferentes, tinham aquelas casas [que eu fico babando quando vejo]. Depois venho pro século 20, onde a modernidade invadiu a vida das pessoas de uma forma estúpida. E chego finalmente até onde estamos, 2014, século 21. Onde a minha vida é correria, onde eu não tenho tempo pra fazer o que mais gosto porque existem obrigações à frente disso, onde as vezes não consigo parar um tempo pra simplesmente pensar em "nada" :) As pessoas nascem, crescem, se reproduzem e morrem, como dita a regra da vida. O mais complicado é entender como elas encaram isso, é tão absurdo.
A vida é mais do que o que está diante dos nossos olhos. Existe uma força maior, existe um sentimento ao fundo de tudo. Porque a preguiça em procurar isso? Em buscar? 
Eu não sei até que ponto o Senhor escreveu a minha história, eu não sei. Mas eu sei e tenho certeza, que se Ele me escolheu dentre milhões de competidores a um óvulo, foi porque eu tinha algo muito forte a viver. Ele me colocou aqui na terra pra cumprir algo, pra viver algo muito mais forte que a vida. Eu não posso me limitar a almejar uma boa casa, um bom emprego, um bom salário, uma família exemplar ... Isso passa. Quando o Senhor resolver me levar ou vim nos buscar, isso acaba. Tudo tem um fim.
Mas aquilo o que eu vivo intensamente buscando, não; Não morre, e ficará dentro de mim até a eternidade.

A vida que Deus tem pra você vai muito além de conquistas terrenas. Busque o que foi sonhado por Deus somente pra você!

Au revoir!

0 comentários:

Postar um comentário

© Tarinani, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena