segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Negócios do coração

Hoje em uma conversa por telefone com a Jayanne, em um momento ela me disse:
- Sara, acho que to ficando parecida com você!
Eu tomei um susto e falei:
- Nãao! Pelamor de Deus! Já basta uma! kkkk
Ela me respondeu:
- Não fia, quando digo parecida é na questão de saber ser mais forte com as coisas. Não ligar.
(Foi mais ou menos isso, não lembro exatamente as palavras usadas por ela.)
Eu respondi:
- Isso de saber negociar com o coração né?
Ela disse:
- É! isso mesmo!

Então você me pergunta: Cuuma? Negociar com o coração? Rola isso também?
Rola muito comigo! Eu tenho vontades involuntárias que meu coração me obriga a ter, sentimentos involuntários. Você já foi num shopping com alguma criança? Se não, experimenta ver como é. Eu já fui várias vezes e elas sempre querem tudo, tudo o que ver quer levar pra casa. Uma vez eu fui no mercado com uma amiga da minha mãe e os filhos dela, e o caçulinha Daniel pediu a mãe pra comprar um coador de pano de coar café! kkkkk Eu ri demais porque tenho certeza que ele nem sabe pra que serve aquilo! Acham que os pais tem todo o dinheiro do mundo pra comprar tudo. Com o nosso coração é bem assim. Ele vai "vendo" coisas legais que ele gostaria de ter e vai me pedindo pra levar pra casa: - Ah mãe! leva vai! por favor! é só esse!
Minha primeira atitude sempre quando meu coração pega alguma coisa e pede pra eu comprar é dizer não. Mas ele gosta de insistir comigo, parece eu quando era criança! kk E as vezes eu acabo cedendo aos pedidos dele. E acabo "comprando" o que eu na verdade não pretendia comprar porque sei que não necessito daquilo. Juntar coisas demais aqui dentro as vezes vira bagunça.
Como diz um trecho da música da Marcela Taís: Pra você sorrir, leve só o que faz em pro coração ♪
Só o que te faça crescer, o que some bençãos em você, o que te faça ser saudável espiritualmente e emocionalmente falando. Como diz a Bíblia: O coração do homem é enganoso.
Mas então, eu aprendi uma coisa quando era criança. Na maioria das vezes negociar é a melhor saída, eu tenho pratica em negociar qualquer tipo de questão com qualquer pessoa e então porque não negociar com o meu coração arteiro?
Com criança a regra é essa: Elas dominam você, ou você é mais esperto e domina elas. E tudo se resolve com um bom diálogo, sempre sou a favor dos diálogos para se resolver qualquer coisa. Tem que ser alguém muito fraco de mente pra não conseguir convencer uma criança do que é correto com uma conversa.
Dessa mesma forma eu trato o meu coração. Ele me domina, ou eu sou mais esperta e domino ele! Eu prefiro a opção 2 ;) haha Não ha nada que uma boa conversa não resolva.

Ta tudo bagunçado aí dentro? Seu coração ta teimoso e rebelde? Aprenda a conversar com ele, e você vai ver como isso vai deixar o céu mais azul pra você :)

Cheeeiroca!

0 comentários:

Postar um comentário

© Tarinani, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena